top of page

A Cooperativa

1/1

Nossa História

A COOPERMAIS foi fundada em novembro de 2014, para fornecer Assistência Técnica aos produtores rurais no noroeste do Paraná tendo como parceiros o Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR) e Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER) se tornando a executora do Programa Leite Mais.

Em 2016, firmamos parceria com o SEBRAE, iniciando a prestação de Assistência Técnica para toda a região Oeste Paranaense. No mesmo ano, iniciamos os trabalhos de Assistência Técnica em conjunto com indústrias de laticínios por meio do Programa Mais Leite Saudável, vinculado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento implementado pela lei nº 13.137/15 através do decreto nº 8.533/15 que vincula o aproveitamento de créditos presumidos de PIS e COFINS, originados da compra de leite in natura. 

Diante disso, a COOPERMAIS teve suas atividades expandidas com o fornecimento de assistência nas áreas de gestão, implantação de boas praticas agropecuárias e capacitação de produtores rurais.

Em 2019, iniciamos os atendimentos de ambos os programas no estado do Mato Grosso do Sul levando a qualidade de nossos serviços, também, para outro estado.

No mês de agosto de 2020, firmamos uma parceria junto da Universidade Federal do Paraná - Setor Palotina, para unir forças da Cooperativa com a pesquisa científica e contribuir assim, para a formação de profissionais altamente capacitados além da oportunidade de criação de soluções específicas para os produtores rurais.

Missão

Oferecer um conjunto de ações inovadoras e sustentáveis aos produtores proporcionando maior qualidade, eficiência e lucratividade na atividade.

Visão 2030

Ser reconhecida nacionalmente como Cooperativa de Trabalho referência no modelo de assistência técnica e extensão rural para bovinocultores de leite.

Valores

 Comprometimento ao atender todos os clientes, rotineiramente, com uma assistência técnicas especializada, além do engajamento dos técnicos nos trabalhos em grupo.

Inovação sendo os pioneiros em um modelo diferenciado em Assistência Técnica e Extensão Rural.

Regiões Parana e Mato Grosso do Sul atualizado 06-2022

Atualmente, estamos presentes em 71

 municípios entre o estado do Paraná e Mato Grosso Do Sul.

bottom of page