• Coopermais

1º Tarde de Campo no Mato Grosso do Sul

Ontem, quarta feira (06/07) foi realizada a primeira tarde de campo no estado do Mato Grosso do Sul, na cidade Nova Alvorada do Sul, na propriedade da Kássia e do Solei de Assis Pereira Júnior.


Eles são jovens produtores de leite que decidiram com o auxílio da assistência técnica transformar sua propriedade. Com as palavras do Solei “Antes da COOPERMAIS começar a atender a gente, a propriedade estava uma bagunça, não tínhamos nada anotado, a maioria das vacas vazias, sempre faltava comida pras vacas no inverno. Agora, de 2 anos pra cá o negócio mudou, hoje tá 100%, as vacas tão prenhas e temos produção de capiaçu para manter os animais. Então é só agradecer, e acreditar, acreditar que da certo, não é fácil todo dia na lida, mas o pessoal aqui são 10 e nos deram todo o suporte necessário para mudar.”


O evento foi organizado em parceria com o laticínio Dica e a prefeitura da cidade, e contou com apresentação de 3 temas e seus respectivos palestrantes:

- Qualidade da dieta na produção leiteira - Médica Veterinária Paula Fortes Marcomini

- Produção de capiaçu - Engenheiro Agrônomo Lucas Rebelo Colombo

- Criação e desenvolvimento de bezerras - Médica Veterinária Thalyane Rodrigues


Dessa forma, ontem, podemos compartilhar experiências com cerca de 100 pessoas que prestigiaram o evento, entre produtores, técnicos, estudantes e autoridades políticas, e ver a evolução da propriedade e os bons frutos que seu empenho e dedicação tem gerado.


Agradecemos a participação de todos e a Kássia, Solei e família por abrir as porteiras de sua propriedade e nos receber tão bem!