top of page
  • Coopermais

4º Tarde de Campo no Oeste Paranaense

No dia 29/03 foi realizada a quarta tarde de campo da COOPERMAIS na propriedade do Mariano e Márcia Rohweder, localizada em Maripá - Paraná. O evento foi organizado em parceria com o laticínio La Salle, IDR - Paraná, UFPR - Setor Palotina e Kronbauer. Participaram da tarde de campo cerca de 90 pessoas, entre eles produtores de leite, estudantes de Medicina Veterinária e Zootecnia, e técnicos.


Os temas abordados e os respectivos palestrantes foram:

- Nutrição de precisão: Prof Dr. Willian Gonçalves do Nascimento

- Processo de ensilagem de foragens: Eng. Agrônomo Lucas Rebelo Colombo

- Silagem de grão úmido: Eng. Agrônoma Janaína Penteado dos Santos

- Uso de adsorvente de micotoxinas: Med. Veterinária Ana Letícia Luzzi Dadalt

- Criação e desenvolvimento de bezerras: Med. Veterinária Thalyane Rodrigues


Ivan Decker Raupp, Eng. Agrônomo da Gerência da Mesorregião Oeste do IDR-Paraná, esteve presente e deu seu relato sobre o evento:

“Evento objetivo, prático, com excelente interação com o público participante. Destaque pelos temas escolhidos e praticidade com que foram repassados. Ponto positivo também para integração com as Universidades, prefeituras e produtores. Parabéns à COOPERMAIS pela tarde de Campo do Programa Leite Mais. O IDR-Paraná é parceiro para iniciativas como essa.”


Prof Dr. Willian Gonçalves do Nascimento, vem sendo palestrante nas tardes de campo, e dessa vez levou também uma turma de seus alunos e descreveu sua experiência:

“As tardes de campo realizadas nas propriedades rurais nos municípios de Santa Tereza do Oeste, Iporã e Maripá, organizada pela COOPERMAIS e parceria com a UFPR Setor Palotina e demais apoiadores, tem sido importantes na divulgação de novas tecnologias aos produtores rurais com o intuito de promover uma maior produção com redução dos custos, através de uma melhor nutrição animal, aliada ao planejamento forrageiro e conservação de forragens, bem como aos estudantes das áreas de Agrárias, proporcionando lhes o conhecimento prático e o contato direto com os produtores, técnicos e empresas parceiras, conferindo lhes um aprendizado ímpar. Desta forma parabenizo toda equipe COOPERMAIS, parceiros e apoiadores pelo excelente trabalho realizado.”


Agradecemos a participação de todos e fiquem de olho para as próximas tardes de campo de inverno!







bottom of page