top of page
  • Coopermais

Como Estão Seus Cochos de Água?

Você sabia que para produzir um litro de leite a vaca precisa tomar 4 litros de água? E que 87% do leite é água? Pois bem, sabendo da importância da água na produção de leite, como estão seus cochos de água?

Uma vaca que produz 30 kg de leite precisa beber mais ou menos 120 litros de água diariamente, sendo que, em dias quentes elas podem aumentar 10 a 20% sua necessidade de água.

Os animais devem ter a sua disposição água limpa e potável, em cochos limpos, de fácil acesso, com tamanho adequado e boa pressão de água. Uma vez que as vacas tentaram acessar o cocho e a água não estava disponível eles poderão demorar horas até voltar a procurar água novamente afetando assim a produção e também o bem estar animal.

Os cochos devem estar presentes em: piquetes, barracão em caso de confinamento, na sala de espera da ordenha e principalmente logo após a saída da ordenha pois nesse momento a necessidade de ingestão de água das vacas é elevada.

Também é preferível que os cochos de água estejam dispostos no sol, para que a atividade das bactérias do rumem não sejam afetadas pela temperatura da água.




Para mais informações, nos siga também no Instagram: @coopermais_

bottom of page