• Coopermais

Encontro de Produtores - Lactomil

No dia 09/11 foi realizado um encontro com os produtores do laticínio Lactomil para apresentação dos resultados obtidos com o programa Leite Mais nas propriedades atendidas. O evento contou com a presença de cerca de 70 pessoas, entre elas, família dos produtores de leite, representantes do laticínio e os técnicos da COOPERMAIS.


Foram realizadas 3 apresentações, a primeira pelo Dr. Vanderlei Bett falando sobre a importância da assistência técnica e resultados. A segunda sobre a CCS e CPP destacando o papel do produtor na produção de um leite de qualidade, apresentada pelo Médico Veterinário Willian Mattiuzzi. E a última, pelo Médico Veterinário Mateus Tapparo sobre o pós parto imediato e os cuidados que a vaca precisa para uma lactação satisfatória.


Segundo as palavras do produtor Clarido Hefle, "o encontro foi interessante para vermos quanto evoluímos em resultado ao longo dos anos da assistência. Outro ponto foi como é possível economizar com as orientações de manejo e dieta dos animais, somada também a questão veterinária porque também tivemos melhora na eficiência reprodutiva e saúde dos animais."


O proprietário do Laticínio Lactomil, Gilvan Marcos Malacarne, enfatizou sobre a necessidade da assistência técnica: “Os resultados positivos apresentados são de extrema importância, não apenas para os produtores, mas também para o laticínio, uma vez que a boa qualidade da matéria-prima contribui para uma melhor qualidade do produto final. Outro ponto importante é a preocupação que o laticínio tem em relação ao baixo prestígio da atividade leiteira na nossa região, por isso programas como o desenvolvido em parceria com a COOPERMAIS e também eventos como o realizado no último dia 09 é de fundamental importância para estimular a permanência dos produtores na atividade.”


Agradecemos a presença de todos que tiraram um tempo da rotina corrida do leite para prestigiar esse evento!