top of page
  • Coopermais

Tardes de Campo 2022

Nos dias 24 de janeiro e 03 de fevereiro de 2022 aconteceram nossas primeiras tardes de campo do ano, sendo a primeira realizada em Santa Tereza do Oeste na propriedade de Druziane Zuanazzi Pessoto e Marco Pessoto, e a segunda em Iporã, na propriedade de Marcos Roberto de Azevedo e Vera Lúcia Aparecida Boffo.


Com foco em disseminar o conhecimento prático de qualidade e apresentar informações inovadoras contamos com o auxílio dos nossos parceiros do IDR Paraná, SEBRAE, UFPR e Kronbauer, para abordar os seguintes assuntos:

· Nutrição de Precisão;

· Manejo de Pastagens;

· Criação e Desenvolvimento de Bezerras;

· Silagem de Grão Úmido;

· Uso de Adsorvente de Micotoxinas.


Com a palavra o engenheiro agrônomo do IDR-PARANÁ da regional de Umuarama Joaquim Rocha Martins, apresenta a sua percepção do evento:

“As Tardes de Campo realizadas nos municípios de Santa Tereza do Oeste e Iporã, através da parceria do IDR-PARANÁ, COOPERMAIS e demais apoiadores, atingiram o seu principal objetivo que era levar aos produtores participantes, informações técnicas sobre temas muito importantes para a melhoria do desempenho produtivo e econômico na atividade leiteira. Nesse sentido, deve ser realçada a qualidade das palestras proferidas nas baterias técnicas que compuseram os dois eventos. ”


Tivemos, também, durante o evento o depoimento do produtor Marcos Roberto de Azevedo nos mostrando o ponto de vista e experiência de quem está a três anos participando da assistência técnica:

“Quando eu entrei nesse projeto (Programa Leite Mais) eu já falava que eu não ia esperar resultados já no primeiro mês, mas que esse seria o meu investimento para colher os frutos daqui 3 anos, porque se você pensar só no agora você desiste no primeiro problema. Na primeira visita da Coopermais eu ainda tinha touro Nelore, aí eu passei a inseminar e hoje as minhas primeiras novilhas de inseminação já criaram e a segunda geração já está a caminho. O produtor de leite muitas vezes acha que ele não precisa investir em conhecimento e tecnologia, que isso é coisa só para produtor de grãos, mas não, nós precisamos disso para melhorar nossa propriedade e é por isso que esse encontro de hoje é tão importante. ”


Agradecemos a todos os nossos parceiros, organizadores, produtores e técnicos que puderam comparecer e participar da troca de conhecimento!


Para quem deseja saber qual o nosso próximo encontro... Ele já está marcado e acontecerá no Norte Pioneiro do estado do Paraná no município de Tomazina. A propriedade do Lázaro Roberto da Silva e Marilene da Silva estará de porteiras abertas lhes esperando no dia 8 de março de 2022. O início do evento está marcado para às 13:30. Contamos com a presença de vocês!


























bottom of page